5ª Prova do Troféu Aston Martin

Márcio Teixeira de regresso às vitórias

O Troféu Aston Martin by NSR arrasta como sempre uma enorme quantidade de pilotos e bem decoradas máquinas ao Circuito Adérito Varejão. Para esta 5ª Prova do referido Troféu notaram-se algumas ausências de vulto o que fez reduzir o número de presenças para 21.

Entre pilotos a banhos e presenças nas habituais festas que agora começam a acontecer um pouco por este país. Entre os habituais afazeres familiares e as contabilidades normais de fim de Troféu. Entre ausências forçadas e solicitações várias, lá foram sorteadas as duas mangas com as habituais relvas entre os 21 inabaláveis pilotos inscritos no Troféu.

Antes do começo das hostilidades da primeira manga ainda houve tempo para um repasto de “Leitão Bísaro”, o tal “rasteirinho” com mais umas costelas. Tal repasto, prometido por Carlos Batista ao sempre sedento de tal animal, António Dias, foi-lhe oferecido antes da bandeira de xadrez fazer a sua aparição. Era tal a concentração na prova que todos os pilotos deixaram o nosso Decano “repastar” o animal sozinho.

O piloto de Vila Real mostrou que, como diz o poeta, “ o prometido é devido…” e selou a oferta com um forte abraço, será que tal oferta levava água no bico ?

Depois de um começo gastronómico, os pilotos começaram a fazer jus à sua presença em dia de tamanhas solicitações e que levaram muitos pilotos para outras paragens bem longínquas e onde as atrações não seriam os automóveis.

A ansiedade pelo começo do jogo de futebol entre a seleção lusa e o México, a dúvida se Cristiano Ronaldo ia a jogo ou não, e a preocupação sobre o serviço de bar estava assegurado pelo, também ausente Manuel Loureiro, preocupava todos os que na pista ou no Paddock marcaram presença.

Quando um vulto apareceu no Bar do Piloto, um bruar de alívio fez-se ouvir na sala. Estamos salvos, afinal o Loureiro veio !!!!

Pouco tempo depois a alegria deu lugar à uma tristeza imensa. Afinal o Loureiro veio, mas sozinho. Com ele não vieram as “louras frescas”

Verificada a regularidade dos pilotos e máquinas, o nervoso miudinho notava-se na cara de pilotos e da assistência que é normal nestas provas monomarca. Munidos de todo o merchandising, inundaram o espaço circundante de côr e alegria incentivando os seus ídolos à vitória.

A qualquer momento se esperava a famosa frase muito utilizada no desporto motorizado americano, “… Drivers, start your engines…”, mas a constante dúvida sobre a ausência de alguns dos icons deste troféu, deixava, ainda margem para perguntas frequentes, o “fulano” vem, o “cicrano” vem?

Muitas destas perguntas ficaram sem resposta e muitos dos seus apoiantes tiveram que vibrar com o sucesso de outros pilotos, que, esses sim, foram mais fortes do que as muitas solicitações do passado fim de semana.

A crónica já vai longa e só agora me lembrei, também houve corrida. Julgavam que eu, também eu, tinha trocado uma sexta feira à noite de corridas por outro evento qualquer? Enganaram-se, estive e vi uma corrida muito disputada e com algumas peripécias interessantes e dignas de uma qualquer prova num qualquer circuito espalhado por esse mundo fora.

Ainda devem estar a perguntar, quem venceu a corrida, quem venceu cada uma das mangas, quem fez a volta mais rápida, quem deu mais voltas e quantas deu. Sábias perguntas para prontas respostas. Foi Márcio Teixeira que venceu a prova tendo Carlos Batista conseguido bater Lino Marão e com isso garantir a segunda posição.

Foi mais uma noite de intensa competição, animada “quêbê” fazendo jus ao espírito do Slot Clube do Porto. As grandes decisões foram adiadas para a última prova deste Troféu a realizar já nas novas instalações e num traçado renovado que trará novos desafios.

Finda a corrida, pilotos e equipas de assistência foram de abalada para a sala de imprensa onde foi visualizado o jogo entre Portugal e o México e em conjunto gritaram o golo de Bruno Alves.

Para a semana há mais, as atenções viram-se agora para a quinta prova do Campeonato de Grupo 5 em Duplas onde se espera que as 24 Horas de Le Mans 2014 não levem os pilotos para paragens gaulesas e deixem os milhares de fans à espera dos seus ídolos.

por: Jorge Lima

WebDeveloper de profissão, mas com uma grande paixão pelos Slot's e uma boa "Francezinha"

Comentários