TROFÉU REYNARD 2 KQ – 4ª PROVA
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TROFÉU REYNARD 2 KQ – 4ª PROVA

“RAÚL FOI QUEM MAIS REINOU EM REINO DE REYNARD”

Foi mais uma sexta-feira em que a corrida teve como palavra de ordem “equilíbrio” e depois poderão constatar o porquê.

Estiveram presentes 19 pilotos que se dividiram em duas mangas, cada uma delas com direito a relvas. Duas relvas na primeira e uma relva na segunda. Com tanto relvado, o Slot Clube do Porto terá de brevemente contratar um jardineiro para o cortar.

Se tivesse de comentar cada uma das mangas, diria que, tanto a primeira como a segunda manga, foram disputadas centímetro a centímetro e foi no erro que tudo se decidiu.

Quem assistiu à prova, acabou por constatar que se uns “andavam” e falámos da primeira manga, outros pareciam “voar”, não fossem os pilotos mais rápidos do Troféu e fruto disso, agruparam-se na última manga da noite.

Passando diretamente para a primeira manga, onde a lista apresenta pilotos de créditos firmados, foi uma manga com andamentos mais lentos, a que não será alheio o comportamento menos eficaz de alguns motores e uma menor preparação de alguns chassis, mas muito bem disputada e com muitos e bons duelos durante a mesma.

O primeiro duelo foi entre Jorge Lima e Luís Teixeira, fruto da primazia na escolha de calhas e de um motor absolutamente incrível do Luís, a luta foi sempre leal e renhida mas com a presença sempre letal de Jorge Martins, Filipe Morais e António Dias. A alternância na primeira posição foi uma constante em quase toda a corrida, até porque as relvas iam complicando as contas. Nas últimas duas calhas, a importância da escolha inicial foi preponderante e com um andamento sempre forte e sem erros, tanto Jorge Lima como Luís Teixeira, acabaram por conquistar os dois primeiros lugares da manga, seguidos por muito perto, apenas 1/2 volta para Jorge Martins e 1 volta para Filipe Morais e António Dias, que assim conseguiram as posições seguintes.

Na mesma manga correriam ainda Manuela Varejão, Fernando Vieira, Manuel Loureiro, Jaime Campos e Zé Eduardo. Deste grupo, destacou-se Fernando Vieira com mais um “avião” a voar baixinho e com uma condução, cada vez mais consistente, por muito pouco não se colou ao grupo anterior. Dos restantes pilotos, Manuela Varejão esteve muito bem com um andamento muito rápido e muito certa em quase todas as calhas e daí um tempo canhão de 8,734s na calha cinco, fantástico !!! Coube ao lesionado Jaime Campos lutar com Zé Eduardo pela conquista da “Colher de Pau”. Dessa luta, saiu pior o Zé que com um número de voltas que mais parecia um estreante nestas andanças. Parece que a escolinha vai  ganhar mais um aluno !!!!

Na segunda manga, estiveram 9 pilotos mas só mesmo 2 é que lutariam pela vitória. Dos restantes, tanto Luís Faria como Armando Magalhães e Ruben Oliveira tinham carros que estariam bem melhor com o andamento registado na manga anterior. Quem também fez das tripas coração para obter um lugar no pódio foi Márcio Teixeira e Lino Marão. Estes lutaram sempre entre si por um lugar ao sol, porém os seus Reynard nunca estiveram perto do carro e consistência mais uma vez mostrada pelo Pedro Santos e dessa forma tiveram que se contentar com a quarta e quintas posições.

Adérito Varejão, com um carro muito bem preparado e com um andamento muito rápido e consistente, superiorizou-se aos restantes pilotos da manga, acabando por assegurar a sexta posição sem grandes problemas. Luís Faria e Armando Magalhães bem faziam o que podiam, mas não conseguiram melhor do que as 7ª e 8ª posições da manga e da geral.

Quem não esteve muito feliz foi Ruben Oliveira e não fez melhor do que ficar em último na manga e consecutivamente acabou numa posição à qual não está habituado, há dias assim!!!

Para último ficam os primeiros, sendo de salientar a 1ª vitória à geral conseguida por Raúl Pinto em provas individuais disputadas no Slot Clube do Porto. Já não era sem tempo, pois às excelentes preparações a que o Raúl nos vem habituando, faltavam os resultados individuais à geral. Raúl Pinto foi o piloto mais rápido em prova, tendo obtido os melhores tempos em quase todas as calhas. Parabéns!!!

Luís Alcino, que andou sempre muito rápido e parecia ter tudo para continuar o pleno de vitórias neste troféu, desta vez deixou fugir o 1º lugar para o colega de equipa da Star Racing. Apesar dos esforços de todos os outros, a vitória neste campeonato parece estar resumida a uma discussão a dois.

Por fim, salienta-se o equilíbrio e lutas entre vários pilotos, em mais uma corrida verdadeiramente emotiva, intensamente disputada mas sempre com uma boa disposição e entrega sem limites a provar que esse é mesmo o espírito do Slot Clube do Porto.

Fica o lema, “Movidos pela mesma paixão, unidos pelo Slot”

por: Filipe Morais

“Quando lazer se escreve com “S” de Slot”

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