TROFÉU REYNARD 2 KQ – 6ª PROVA

“VITÓRIA DE RAÚL PINTO NA CONSAGRAÇÃO DE LUÍS ALCINO”

Ponto final no Troféu Reynard 2 KQ em noite de intenso calor a dificultar a luta pelos lugares cimeiros da classificação final de mais um Troféu de grande sucesso realizado pelo Slot Clube do Porto.

boavista

Em fim de semana de corridas na Boavista e numa noite de calor Mediterrânico, foram 16 os pilotos que se aventuraram a sofrer durante os 40 minutos de duração de cada uma das duas mangas efetuadas.

Como prato forte dessa noite, estavam em discussão os 3 lugares do pódio final deste intenso Troféu. Para o primeiro lugar, a luta estava praticamente circunscrita a dois pilotos, Raúl Pinto e Luís Alcino. Em condições normais, seriam e foram estes dois pilotos a lutar pela vitória neste Troféu.

Mas enganem-se os que pensam que era esta o único motivo de interesse para a corrida. Para o último lugar do pódio, Márcio Teixeira, Pedro Santos e Lino Marão, iriam entre si lutar até ao último segundo por essa posição.

Com todos estes focos de interesse, a corrida teve duas mangas, sendo a última delas a que reunia todos os pilotos com aspirações a lugares de pódio, nesta derradeira prova de fogo.

A primeira manga, foi dominada quase sempre por dois pilotos, o decano António Dias, com um carro verdadeiramente notável, este piloto não deu tréguas aos seus diretos adversários e não fosse uma avaria no seu punho e teria deixado a concorrência toda em sentido. Que grande corrida fez o nosso “Decano”!!!

Quem também já é uma certeza em 2013 é Carlos Novo. Este rookie está cada vez mais consistente e aproveitando o azar de António Dias e o andamento mais lento

dos restantes pilotos, terminou ganhando a manga com mais duas voltas que o “azarado da noite”. Estará na hora de novos investimentos, Senhor Dias????

Os restantes pilotos, entre si, travaram alguns duelos interessantes, Filipe Morais e Jorge Martins foram trocando de lugares durante toda a manga, acabando o primeiro por levar de vencida mesmo na última calha.

Mais duelos interessantes com sucessivas trocas de posição, foram travados por Luís Teixeira, Manuel Loureiro e Manuela Varejão. A superioridade masculina veio ao de cima muito pelo fato de Manuela Varejão se ter apresentado algo diminuída, muito por culpa de uma aborrecida constipação. Quem não esteve por meias medidas foi Luís Teixeira que num esforço final notável, conseguiu por fim, superiorizar-se aos restantes.

No lugar do costume, o piloto do costume. O nosso colher de pau, uma vez mais foi José Eduardo, apesar da posição, a melhoria foi notória o que confirma a máxima de que o treino é fundamental para uma evolução contínua. Nada se faz sem empenho e trabalho, caro Zé!!! Temos de treinar muito mais!!!

Mas estava guardado para o final o melhor desta última prova. Todos os pilotos que poderiam discutir e obter os lugares do pódio, iam entre si lutar para o conseguir.

Com os objetivos perfeitamente definidos, todos os pilotos sabiam que qualquer erro ou avaria lhes poderia custar uma ou mais posições e para alguns a perda de um lugar no pódio final. Que grande responsabilidade nesta noite de Verão!!!

Durante toda essa manga, Raúl Pinto, Luís Alcino estiveram sempre ao seu melhor nível e como era de prever, seria entre estes dois pilotos a luta pelo primeiro e segundo lugares no pódio. A diferença de andamento era notória e o resultado final, não deixou dúvidas.

Mais para trás, era uma corrida de loucos e quem conseguiu levar de vencida esta dura e árdua batalha foi Lino Marão que com esse terceiro lugar na corrida e em função do resultado dos seus mais diretos adversários, logrou atingir o terceiro lugar no Troféu.

Outro azarado da noite foi Armando Magalhães, nunca conseguiu ter um andamento como desejava e foi perdendo lugares, terminando na última posição na manga. O nosso Decano II, sempre com a boa disposição habitual, bufava, bufava, mas o carro não andava!!!!

Márcio Teixeira, foi também um dos pilotos que não teve a ajuda do seu carro e com o seu sétimo lugar, viu-lhe fugir um lugar no pódio final da corrida e perdeu o seu terceiro lugar do Troféu para Lino Marão.

Mais uma excelente corrida fez Pedro Santos mas não foi suficiente para conseguir chegar ao terceiro lugar, lugar que acabou por justamente ser para Lino Marão por um escasso ponto, mas, por um se ganha e por um se perde. Para a posteridade fica o excelente desempenho de Pedro Santos durante todo o Troféu.

Quanto aos dois restantes pilotos, mais uma corrida muito consistente de Luís Faria que se impôs a Adérito Varejão por muito pouco. Ambos lutaram quase durante toda a prova com os restantes pilotos e a diferença final entre eles é muito, mas mesmo muito pequena o que ilustra o grande equilíbrio entre todos. Qualquer saída era a morte do artista e quem cometeu erros, pagou caro.

Em jeito de conclusão, pode-se dizer que foi mais um Troféu de sucesso, um modelo que agradou a todos os pilotos inscritos e que proporcionou noites de grande animação em ambiente de sã camaradagem e sobretudo muito competitivo e disputado ao centímetro e até ao último segundo.

De realçar a excelente preparação dos carros de Raúl Pinto e de Luís Alcino e que lhes proporcionou lutas intensas com pilotos de grande nomeada como Lino Marão e Márcio Teixeira.

Não podemos esquecer um Troféu fantástico feito por Pedro Santos, Luís Faria e Adérito Varejão a quem se junta Lino Marão que fez um final de Troféu de grande nível e com essas prestações, acabou por terminar na terceira posição do Ranking final deste Troféu.

Por último, realçar alguns pilotos que estão a começar a dar cartas e a mostrar que temos de contar com eles num futuro muito próximo, falamos de Carlos Novo e Jaime Campos.

Fica também para a posteridade o elevado número de pilotos inscritos, 28 foram aqueles que nos deram o prazer da sua companhia e, para todos eles vão os nossos agradecimentos. Parabéns a todos, vencedores e vencidos, medalhados e “ Colheres de Pau”, com todos vocês este Troféu foi uma festa e mais uma demonstração do caminho a seguir.

Finalizámos com os agradecimentos aos nossos patrocinadores, um enorme obrigado à SERI, à PAPPONNI e à SLOTING PLUS pelo seu apoio incondicional ao Slot Clube do Porto e a este fantástico Troféu.

Mas o que interessa e o objetivo de todos os pilotos participantes era chegar ao topo da classificação e eis a classificação dos 3 magníficos.

Ranking Final – Troféu Reynard 2KQ

POS Piloto Pontos
1 Luís Alcino 141
2 Raul Pinto 139
3 Lino Marão 91

Classificação Final – 6ª Prova

POS Piloto Voltas Metros
1 Raul Pinto 279 48
2 Luís Alcino 278 10
3 Lino Marão 270 46
4 Pedro Santos 269 06
5 Luís Faria 268 21
6 Adérito Varejão 267 18
7 Márcio Teixeira 267 10
8 Carlos Novo 260 35
9 Armando Magalhães 258 31
10 António Dias 258 11
11 Filipe Morais 253 10
12 Jorge Martins 252 17
13 Luís Teixeira 249 12
14 Manuel Loureiro 248 40
15 Manuela Varejão 248 30
16 Zé Eduardo 242 10

Troféu CORVETTE NSR, é o “senhor” que se segue.

por: Jorge Lima

WebDeveloper de profissão, mas com uma grande paixão pelos Slot's e uma boa "Francezinha"

Comentários