Rali da Córsega SCP 2014

No sábado, dia 1 de Março ao final da manhã, o 2º andar do número 202 da Rua Duque de Loulé, começava a encher-se.

Nunca imaginamos que ao fim de duas provas iríamos contar com 33 concorrentes, com 115 modelos para 4 classes em competição. Outra coisa que nos trouxe grande satisfação, foi a presença de um razoável número de miúdos que têm aparecido. Isto com imensos faltosos!!! O Tomás que esteve a ajudar-nos na noite anterior, não pode aparecer. O Gui, também não veio, Apenas estavam o Manuel, o João e o outro João. Mas já temos mais 3 jovens pilotos que vão aparecer da próxima. E nos consagrados, também temos muitas promessas. Muitos tinham filhos nas festas de Carnaval ou a praticar desporto, sogras a precisar de boleia, e outros afazeres, porque como já ouvimos muitas vezes, a nossa vida não é só o Slot. Mas às vezes parece.

Não sei se divida a coisa por classes ou por etapas… Vai por etapas.

A primeira classe a sair para a estrada, foi o Troféu Abarth S 2000 SCP by NSR . Aquele “asfalto” plastificado SCX da Córsega, onde os ondulados eram permanentes, as zonas escorregadias muitas e variadas e as curvas manhosas da minha autoria, uma constante, ia começar a ditar a sua lei.

Rapidamente se destacou um concorrente. O Jorge Albuquerque. Logo na primeira PEC mostrou que estava ali para subir ao lugar mais alto do pódio. No final da 1ª etapa, tinha o seu concorrente mais direto, o José Carlos Cidrais, a quase 6 segundos.

No Grupo N era o Filipe Morais que entrava forte, mas com mais luta dos adversários. Aqui o Márcio Teixeira, o Rui Queirós, o António Dias e o José Carlos Cidrais, estavam dispostos a dificultar a vida ao vencedor do Monte Carlo.

Na classe S 1600, José Carlos Cidrais, entrou a matar vencendo as 3 primeiras PEC`s. Rui Queirós secundava-o, seguido de Miguel Silva.

No Grupo A, era novamente José Carlos Cidrais a liderar, depois de uma PEC 2 fulminante. Jorge Albuquerque, Miguel Silva e Avelino Oliveira seguiam a curta distância.

Para a segunda etapa, estava prevista nova passagem pelas 3 PEC , com um asfalto mais limpo, depois da passagem de todos os concorrentes, que deixaram as trajetórias da Córsega rapidíssimas.

O Troféu Abarth foi novamente o primeiro na estrada e Jorge Albuquerque deu logo sinal na PEC 4, que era a vitória que lhe interessava, e assim foi, levando o seu Abarth S 2000 powered by Sunoco à vitória, apesar de Luís Faria ter vencido a PEC 5. No final, José Carlos Cidrais e Luís Faria, secundaram Jorge Albuquerque na classificação.

No Grupo N, Filipe Morais começou mal e deixou-se vencer na PEC 4 e na PEC 5, tendo que se esforçar para vencer a PEC 6 e assim assegurar a vitória no rali, seguido por Márcio Teixeira, numa prestação muito regular, apesar de não ter vitórias em qualquer das PEC, sendo terceiro Miguel Silva, que ainda venceu a PEC 4.

Na classe S 1600, Miguel Silva venceu as 3 PEC da 2ª etapa, ameaçando a liderança de José Carlos Cidrais, mas sem sucesso. Este venceu, ficando Miguel Silva em 2º lugar, que roubou a Rui Queirós, por menos de 2 segundos.

Para finalizar, o Grupo A, com as suas máquinas infernais. Miguel Silva venceu as duas primeiras PEC, ficando em segundo Jorge Albuquerque, com um andamento muito regular e Luís Faria que ainda venceu a última PEC do dia. José Carlos Cidrais, fruto de um problema na PEC 5, viu-se relegado para o 5º lugar, atrás de Rui Queirós.

De referir ainda um princípio de incêndio no Abarth S 2000 de Grupo A de José Guilherme, que à saída do Parque Fechado se incendiou, fazendo temer o pior, com repetição do episódio ao longo das PEC da segunda etapa. O piloto conseguiu chegar ao fim, e foi advertido pela organização, por ter colocado em risco o público e as forças de segurança envolvidas. Parece que para o próximo rali, vai mudar de carro, de forma a tentar ser mais competitivo.

Eis os pódios em cada classe :

ABARTH S 2000 (1º JORGE ALBUQUERQUE, 2º JOSÉ CARLOS CIDRAIS, 3º LUÍS FARIA)

GRUPO A (1º MIGUEL SILVA, 2º JORGE ALBUQUERQUE, 3º LUÍS FARIA)

GRUPO N (1º FILIPE MORAIS, 2º MÁRCIO TEIXEIRA, 3º MIGUEL SILVA)

 

S 1600 (1º JOSÉ CARLOS CIDRAIS, 2º MIGUEL SILVA, 3º RUI QUEIRÓS )

Mais uma excelente tarde dedicada ao Rali slot, muita participação, 3 excelentes troços e um facto digno de ser salientado, a grande adesão dos mais novos a esta variante do Slot. O futuro está assim garantido e já na Catalunha espera-se a aparição de mais dois ou três novos valores ainda de tenra idade.

Voltaremos todos ao convívio, na Catalunha, até lá!!!

por: José Guilherme

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